top of page

Notícias Importantes

O Índice de Performance em Gestão é tema de matéria no programa "Pequenas Empresas, Grandes Negócios" da TV Globo. 

No dia 26 de junho de 2022, o Índice de Performance em Gestão (IPG) foi matéria no programa da TV Globo Pequenas Empresas, Grandes Negócios. O IPG é uma ferramenta gratuita voltada para micro e pequenas empresas, que auxilia o empreendedor no diagnóstico de possíveis falhas de gestão. Veja mais clicando aqui

Fonte: A TRIBUNA 29/10/2020 

Portais de Notícias

Porto e Mar

A Tribuna

Porto e Navios

Revista Logweb

Portal Tecnologística

Revista Portuária

Economia e Negócios

 The Journal of Commerce

Container Management

Estudo do CIM, publicado pela TV Tribuna (afiliada da Globo na Baixada Santista), mostra que o número de mulheres que trabalham no Porto de Santos aumentou nos últimos 10 anos.

08/03/2022

Fonte: TV Tribuna

Veja ao lado a matéria completa 

Prof. Valter Palmieri participa do programa PORTO 360, promovido pelo grupo A TRIBUNA

No dia 29 de outubro de 2020, o Prof. Dr. Valter Palmieri participou do programa Porto 360, realizado pelo grupo A Tribuna, sob a condução de Maxwell Rodrigues. O programa recebeu ainda o presidente do sindicato dos despachantes aduaneiros de Santos, Nívio Perez, e o diretor executivo da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra) Angelino Caputo. Clique na imagem ao lado e confira. 

STRONG BUSINESS SCHOOL assina parceria com a Prefeitura de Santo André

por estudo de demanda turística

20/10/2020 

Fonte: Blog STRONG ESAGS

Na última sexta-feira (16), a STRONG BUSINESS SCHOOL (SBS) assinou um Termo de Cooperação junto à Prefeitura de Santo André, para a construção metodológica de um Estudo de Demanda Turística do município. O estudo será feito em parceria com o Centro de Inteligência de Mercado (CIM) da SBS.

O estudo terá o objetivo de conhecer as demandas para fortalecer o turismo da cidade de Santo André, entregando para os turistas uma experiência mais rica e de qualidade. Serão realizadas pesquisas e análises sobre desenvolvimento de projetos e ações de interesse turístico municipal, bem como, o fomento desta cadeia.

Atualmente, a cidade recebe anualmente, cerca de 200 mil turistas em Paranapiacaba, 100 mil na Sabina Parque Escola do Conhecimento e aproximadamente outros 100 mil no Santuário Nacional da Umbanda. O turismo industrial e de negócios também possui força relevante na cidade.

Estiveram presentes na reunião o diretor da SBS, prof. Eduardo Becker; o coordenador de Programas Acadêmicos, prof. Luciano Schmitz, o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego da Prefeitura de Santo André, Evandro Banzato; o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo da Prefeitura de Santo André, Fernando Santos Soares; e o Gerente de Qualificação de Polos e Vocações da Prefeitura de Santo André, Rubens Gallino.

PROCON e STRONG BUSINESS SCHOOL firmam parceria

No Dia Internacional do Consumidor, comemorado dia 15 de março, Santos ganha um novo posto avançado do Procon, em parceria da Prefeitura com a STRONG BUSINESS SCHOOL. A unidade terá conceito inédito: proporcionar recálculos, serviço que geralmente tem custos ao consumidor. A partir desta parceria o CIM fará o acompanhamento mensal das reclamações por perfil do consumidor e por tipo de segmento comercial. 

Professor Luciano Schmitz apresenta o funcionamento do CIM na Câmara Setorial de Ensino da ACS

Qui, 13 de Setembro de 2018 14:19

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

noticia 2.png

Os integrantes da Câmara Setorial das Instituições de Ensino da Associação Comercial de Santos (ACS) conheceram, na manhã desta quarta-feira (13), como funcionará a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial de Santos, que será implantada em breve no prédio-sede da ACS numa parceria entre a CBMAE e a Associação Comercial de São Paulo. Trata-se de um órgão operacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), entidade sem fins lucrativos e de representação empresarial, que incentiva as empresas na adoção de métodos extrajudiciais de solução de conflitos.

 

Na sequência, houve a apresentação do programa Melhores Práticas Institucionais. Quem se apresentou neste encontro foi Luciano Shmitz, coordenador de pesquisa da Strong Esags, que demonstrou a todos como funciona o Centro de Inteligência de Mercado da instituição, criado há dois anos.

foto 3.jpg

“Neste projeto, trabalhamos com os alunos indicadores setoriais, que ajudam empresários e gestores públicos na tomada de decisões. Os alunos são divididos por células, temos quatro, e cada uma delas trabalha com um tipo de indicador. Então, faz-se uma busca dos dados em fontes confiáveis e os estudantes transformam os números em indicadores que são disponibilizados no nosso site”.

O último assunto tratado na reunião foi o chamado “Ambiente de Negócios”, coordenado pelo diretor da ACS e coordenador da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação, Pedro Veras. Trata-se de uma plataforma de relacionamento e cooperação, para que os sócios conheçam todas as empresas da ACS e possam utilizar os serviços e produtos que elas oferecem.

“A Câmara de Ensino é um organismo que participa muito dessa iniciativa e também é um interessado que a iniciativa ganhe força. Optei por participar de uma das reuniões de Ensino para falar sobre o Ambiente de Negócios, pelo protagonismo que essa Câmara possui. Acredito que por meio desses encontros criados pelo programa Ambiente de Negócios as empresas poderão se conhecer melhor”.

Artigo do CIM publicado em "A Tribuna" sobre workshop do Porto de Antuérpia

Gestão Portuária e Tecnologia é o tema do 6º Workshop do Centro de Inteligência de Mercado (CIM) da Escola Superior de Administração e Gestão (Strong Esags), que será realizado no próximo dia 10 de abril, às 10h, no campus Baixada Santista.

 

A palestra ficará a cargo do representante do Porto de Antuérpia no Brasil, Ricardo Sproesser. Vale ressaltar que O Porto de Antuérpia é o segundo maior em movimentação de cargas da Europa. 

A intenção do workshop é permitir uma visão mais ampla sobre processos portuários e marítimos, agregando conhecimento e informação para os projetos que estão desenvolvidos no CIM, programa coordenado pelo professor Luciano Schimitz.

O objetivo do CIM é desenvolver indicadores úteis para o mercado, envolvendo a participação dos alunos.

Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail comercialbs@esags.edu.br e levar 1kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado a uma instituição beneficiente. As vagas são limitadas.



 

bottom of page