top of page

Índice de Intenção de Compra

Este projeto tem como produto principal a composição de relatórios de intenção de compras para as principais datas comemorativas (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal), com análises detalhadas a partir das informações coletadas e sua interrelação com o contexto do momento, e a geração de estimativas de volume de dispêndio com a compra de presentes em cada uma das datas. Outro produto potencial, como o padrão de informação tem forte estabilidade em sua composição, é a disponibilização das informações principais em formato de B.I., reunindo informações das pesquisas do ano de referência e dos anos anteriores.

Os principais objetivos da pesquisa de intenção de compras são: 

  • Avaliar as preferências do público consumidor em categorias de produtos; 

  • Estimar o volume de dispêndio monetário com a compra nas datas comerciais. 

  • Ao longo do tempo, acompanhar as tendências de mudança do padrão de consumo dos residentes na região, incluindo também formas de pagamento, locais de compra, entre outros elementos presentes nas decisões dos consumidores. 

Divulgação

O objetivo é que a pesquisa tenha seus resultados divulgados entre 10 e 15 dias antes da data comemorativa. Esta definição depende da composição do cronograma operacional em cada uma das pesquisas e dos eventos presentes no calendário de cada ano (feriados próximos nas semanas anteriores, dia da semana de ocorrência da data comemorativa, etc). 

 

Vantagens

A principal vantagem é reunir informações sólidas sobre o comportamento do mercado consumidor e suas projeções de movimentação em cada uma das datas. Ao longo do tempo, esta avaliação conhecimento mais aprofundado sobre a trajetória do mercado consumidor local. 

Relatórios

  • Dia das Crianças 2024 - Grande ABC 

  • Dia das Mães 2025 - Grande ABC

  • Dia das Mães 2025 - Baixada Santista

  • Dia dos Namorados 2025 - Baixada Santista

bottom of page